EVENTO

PALESTRA – ESCOLHAS, SEGUNDO A VISãO DA KABBALAH

EVENTO:
Palestra – Escolhas, segundo a visão da Kabbalah
DATA:
26 de novembro de 2019 19:30
ATUALIZADO:
26 de outubro de 2019

Você já observou como as escolhas são feitas?

A manifestação no mundo físico é a última fase do processo.

Um processo de escolha saudável, responsável ocorrerá da seguinte forma:

Somos inspirados pela sabedoria, pelo entendimento no nível dos pensamentos. Depois passamos pela dicotomia das emoções que são traduzidas por sentimentos.

Geralmente, é na área das emoções que passamos por maiores dificuldades de fazer as escolhas e acabamos por manifestar uma realidade caótica, de sofrimento, carência, escassez.

A falta de clareza nas emoções e a dificuldade de fazer correções acabam por levar para um caminho de ações egoístas e nos sentimos vítimas das próprias escolhas que fizemos.

O nosso ego traz várias armadilhas como a arrogância, orgulho, desejo de aprovação e outras tantas formas de manifestação que nos impede de fazer escolhas conscientes. A Kabbalah entende essas situações como oportunidades para sair da consciência robótica, da zona de conforto  e fazer o tikun ( correção).

A melhor escolha, a escolha de crescimento e correção pode nos levar ao desconforto inicial, pois estamos restringindo aspectos do nosso ego.

Ex: medo de não ser aprovado, do desconhecido, de não fazer o que estamos acostumados etc.

Toda escolha implica em renúncia/restrição daquilo que não estamos escolhendo. Por isso, é importante o “luto” e o acolhimento para que o processo ocorra de forma saudável emocionalmente.

Ex: alimentação, atividade física, saúde x satisfação imediata, preguiça etc.

Geralmente não elaboramos bem as restrições que nosso ego terá de fazer e é aí que reside todo o exercício de consciência.

Importante para observar se a minha escolha tem uma consciência de compartilhar (revelar luz) ou uma consciência egoísta ( desejo de querer só para si – curto circuito).

O curto circuito é a satisfação imediata com a posterior falta de conexão com a luz. Isso gera dúvidas, medos e insatisfação. Procuramos mais e mais nos satisfazer de forma egoísta para ter um prazer imediato (me afasto do criador).

A satisfação contínua deriva das escolhas conscientes de compartilhar e da restrição do ego ( me conecto com o criador).

Muitas pessoas justificam a realidade que vivem em decorrência de um passado (educação, traumas etc.). Mas quais são as escolhas que faço atualmente para produzir um resultado diferente?

Essa é a questão…o que posso fazer hoje que seja de minha total responsabilidade para alterar a vida que tenho.

Nesse escopo, é fundamental identificar quem EU SOU!

QUANDO IDENTIFICO QUEM EU SOU, CONSIGO SER LIVRE PARA FAZER ESCOLHAS.
Dia 26 de novembro de 2019

Das 19h30h às 20h30
Local: KASHAI (Rua Dario Pederneiras, 566 – Bairro Petrópolis – Porto Alegre, RS)

Retribuição: Doação de alimento não perecível.

« Voltar aos eventos